Autor dá dicas para recrutar integrantes de equipes de inovação
Montar uma equipe de inovação e fazer novos projetos saírem do papel é um desafio para gestores. O coautor do livro O outro lado da inovação: a execução como fato crítico de sucesso, Chris Trimble, dá dicas para recrutar os colaboradores certos e motivar o grupo a concretizar os planejamentos inovadores da empresa.
O primeiro passo é montar uma boa equipe, motivada, comprometida e capaz de conciliar as atividades cotidianas com as novas responsabilidades. Para escolher os funcionários mais adequados, o gestor deve ficar atento aos perfis: os integrantes do grupo, segundo Trimble, devem ser criativos, receptíveis a mudanças e precisam de conhecimentos concretos acerca do negócio para identificarem situações em que é preciso mudar de tática.
Para compor as equipes, o autor também sugere integrantes novos, além dos funcionários que foram recrutados internamente, para agregar conhecimento e percepções diferentes. Trimble ainda destaca que o líder do grupo deve ser um colaborador responsável, pró-ativo e disposto a dedicar-se integralmente ao projeto.
Com informações do portal HSM.com