Senior conquista nova avaliação CMMI nível 3
A Senior conquistou, em 2011, uma nova avaliação CMMI — Capability Maturity Model Integration — nível 3 para a área de desenvolvimento de produtos. Certificada desde 2008, a empresa passou por um processo de reavaliação iniciado em 2010. “Essa reavaliação comprova que a Senior realiza os projetos cada vez com mais precisão, produtividade e qualidade, adotando as melhores práticas de desenvolvimento e manutenção de software do mercado”, destaca a analista de processos Aline Rassweiller de Souza, que participou do projeto.
O CMMI é um dos modelos de qualidade para o desenvolvimento de software e sistemas mais utilizados no mundo. O nível 3 de maturidade é reconhecido pelos processos padronizados em toda a organização, incluindo procedimentos técnicos de engenharia de software, gerenciamento de projetos e treinamento organizacional. A avaliação oficial para a manutenção da certificação da Senior foi realizada entre 30 de maio e 3 de junho de 2011, período em que 33 pessoas foram entrevistadas e cerca de 1.000 documentos, entre planos de projeto e códigos fonte, foram revisados.
A Senior foi avaliada pela primeira vez em maio de 2008, quando garantiu a certificação por três anos. Durante o período, a empresa implantou mudanças organizacionais e de processos, com o objetivo de aplicar melhorias e inovações nos projetos de software.