Senior anuncia novo conceito da marca
A Senior, uma das maiores desenvolvedoras de software para gestão empresarial do Brasil, anuncia ao mercado novo posicionamento da marca. A empresa Senior Sistemas passa a ser Senior, com o slogan knowledge and belief. A iniciativa tem como intuito transmitir ao setor a identidade corporativa da empresa, fundamentada em valores e princípios que marcaram a evolução da Senior.
Para isso, a empresa investiu cerca de 10% da verba de marketing de 2010 em pesquisa de mercado realizada com clientes e empresas em potencial com o objetivo de avaliar os fatores motivadores para decisão de compra, bem como identificar os atributos diferenciadores da marca. Além desta pesquisa, outros dados e informações foram estudados como, por exemplo, a análise da comunicação das empresas do mercado e o “ERP Market Overview”, realizado especificamente para a Senior pelo instituto IDC.
Os resultados mostraram que a marca Senior representa para esses públicos mais do que uma empresa fornecedora de sistemas. A Senior, uma empresa genuinamente brasileira, disputa o mercado com fortes concorrentes internacionais e, para aumentar sua participação, aposta nos diferenciais de suas soluções, que vão além de sistemas, agregando valores e crenças fundamentados em pessoas, comprometimento e confiança.
De acordo com o diretor de Mercado da Senior, Hermínio Gastaldi, conceitos como evolução, inovação, flexibilidade, humanização e credibilidade com o cliente e compromisso com os resultados foram os temas mais ressaltados em relação à Senior. “Esse fato comprova a reputação conquistada pela empresa durante seus 22 anos de história. A Senior é uma empresa tecnológica, humana e sem fronteiras”, afirma o executivo.
O slogan Senior Knowledge and belief traduz os conceitos associados à marca, agregando os valores e crenças da empresa que estão fundamentados em pessoas, relacionamento, comprometimento e confiança. A partir desse posicionamento, a empresa lança, no próximo mês, campanha nacional cujo objetivo é reforçar os conceitos da marca.
A Senior espera, com o novo posicionamento, manter o contínuo crescimento frente aos concorrentes em um mercado cada vez mais globalizado, no qual predominam as grandes corporações multinacionais. “A Senior pretende ampliar sua atuação no segmento por meio de crescimento baseado em investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), setor no qual prevemos um aporte de mais de R$ 22 milhões para 2011, e também na aquisição de soluções complementares”, conclui o diretor.
Metodologia
A análise mercadológica para chegar ao novo conceito da marca contou com a coordenação e execução da Propague, agência de publicidade recém contratada pela Senior responsável por definir as informações necessárias para a elaboração do posicionamento da marca e por supervisionar o instituto responsável pela aplicação da pesquisa, no período de dezembro de 2010 a janeiro de 2011, em São Paulo. A metodologia aplicada no método quantitativo e qualitativo, contou com a participação de clientes e empresas em potencial. A empresa utilizou ainda dados de mercado fornecidos pela IDC (International Data Corporation).
Sobre a Senior
A Senior é uma das maiores desenvolvedoras de software para gestão empresarial do Brasil. As soluções de Gestão Empresarial (ERP), Gestão de Pessoas (RH), Gestão de Acesso e Segurança, Tecnologia da Informação, Gestão Estratégica e Serviços são direcionadas a clientes de todos os portes e têm como objetivo garantir total domínio sobre informações e processos empresariais. Com matriz em Blumenau (SC), a empresa possui filial em São Paulo e unidades localizadas nos principais centros do País, atuando também no mercado latino-americano. Atualmente conta com cerca de 3 mil pessoas envolvidas – entre colaboradores, parceiros comerciais e canais de distribuição – e mais de 100 canais distribuídos pelo Brasil.
Focada na evolução desde a sua fundação, em 1988, a Senior investe no conhecimento de cada profissional, criando oportunidades de aperfeiçoamento técnico e comercial para os seus colaboradores.
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