Aprenda a fazer um currículo em 140 caracteres
Desde que o Twitter virou um sucesso entre os brasileiros, outros costumes vieram à tona. Se no microblog divulga-se tudo num curto espaço, por que não divulgar também um currículo em 140 caracteres?
De acordo com o Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum, a internet muda hábitos e comportamentos de maneira rápida e expressiva, portanto, quem procura emprego também deve se atualizar. “E as redes sociais podem, sim, ser utilizadas como um complemento no processo de recolocação profissional”, afirma.
Ele alerta, porém, que este não deve ser o foco do processo de recolocação profissional. “Os sites especializados em recrutamento e seleção continuam sendo a ferramenta mais adequada para a busca de uma colocação no mercado de trabalho”, indica. Neste caso, o Twitter ou outras plataformas de redes de relacionamentos podem ser ferramentas que auxiliam o candidato.
Marcelo exemplifica ao contar que alguns usuários da Curriculum adquiriram uma página para exibir o currículo num site próprio e que, com o domínio, a pessoa encurta o endereço em sites especializados e faz uma espécie de chamada no Twitter. “Disseminar o currículo é como semear, nunca se sabe onde esta semente cairá e em quais destes solos irá brotar, por isso, é importante que o currículo do candidato seja amplamente distribuído. A internet permite isso de uma maneira única. Quanto mais for disseminado, maiores serão as chances de este profissional ser visto e recolocado”, destaca.
Segundo o especialista, uma atividade pró-ativa, criativa, caprichosa e profissional já desperta interesse e demonstra energia e dinamismo do candidato, o que o faz ganhar pontos.
Com informações do portal Administradores.