Tecnologia para prédios comerciais oferece melhor experiência aos visitantes com maior controle e segurança para as empresas
Software para otimização de processos de recepção foi criado e implementado pela Senior. Acesso e Segurança é um dos três produtos mais vendidos pela companhia atualmente
São Paulo, junho de 2019 – O Centro Empresarial Mario Garnero (CEMG) é um dos principais complexos comerciais da região da Av. Faria Lima, Zona Oeste de São Paulo. Composto por duas edificações: a Torre Norte (Faria Lima nº 1485) e a Torre Sul (Faria Lima nº 1461), o conjunto de prédios possui 19 andares cada, 310 vagas de garagem e 40 empresas, que recebem por dia, mais de 800 pessoas.
Seguindo a linha de renovação arquitetônica que o complexo vem passando, o condomínio também dispõe de um sistema de segurança bastante tecnológico, implementado em julho de 2018, com apoio da Senior, empresa especialista em software para gestão. Na recepção, uma vez cadastrado, o visitante passa a ter uma credencial permanente de acesso ao prédio, podendo ser usada sempre que realizar um agendamento prévio com a empresa de seu contato. As antigas catracas deram lugar a modernos bloqueios, onde é possível conferir que os crachás e cartões de visita dão lugar para os QRcodes.
“O software de gestão da Senior atende muito bem às necessidades de controle de acessos e segurança do condomínio. Optamos pela Senior devido a robustez de sua plataforma e a ferramenta de agendamento de visitas, a qual permite que nossos condôminos façam os agendamentos de suas próprias visitas com liberação de acesso por meio de QRCode enviado por e-mail”, conta Carlos Alberto Pancioni, Coordenador Administrativo do Centro Empresarial Mario Garnero (CEMG).
“O projeto de acesso e segurança do local foi desenvolvido de forma personalizada para o CEMG, prevendo melhorias quanto a diminuição de filas para autorização de visitantes, com agendamento de visita virtual e relatório de dados individuais para cada condômino. Desta forma a recepção ganha agilidade e mantém a segurança com alta descrição de informações, incluindo, data, hora, tempo de permanência e empresa acessada pelo visitante”, destaca Marcos Guenther Diretor de Negócios da Head Tecnologia, empresa da Senior.
Outra preocupação da Senior, em conjunto ao cliente, na otimização dos processos de recepção da CEMG, foi quanto aos relatórios, que oferecem controle de abrangência, com dados individuas e restritos para cada empresa alocada no condomínio.
“O controle destas visitas fica por conta de cada empresa, que passa a ter também de forma digital, uma agenda online para seus visitantes. Essas informações de acessos podem, inclusive, ser mapeadas pelas empresas sempre que necessário. É uma forma de apuração para casos de eventualidades”, explica o executivo.