Área do cliente
Solicite uma proposta

Senior fala sobre transformação digital no Brasil em eventos promovidos pela ABII em São Paulo e Chapecó

06/06/2019 Categorias: Notícias

Objetivo é trabalhar para promover o crescimento acelerado da internet industrial no Brasil

Junho de 2019 – Nesta quinta-feira (6), a Senior participa do 9º Encontro Nacional de Programação da ABII, que acontece na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP). Eurípedes Fernandes, Product Owner de Gestão Industrial da Senior, atua na ABII como líder da Força tarefa que mobiliza os gigantes da Tecnologia. Na ocasião ele participa de reuniões das Forças de Trabalho ABII, com a apresentação e discussão dos entregáveis em andamento e definição das ações futuras das FTs, também visita o CITI – linha de produção de placas com foco IoT e a Fábrica do Futuro, ambos na Escola Politécnica da USP.

Para Fernandes, representar a Senior na ABII e participar dos eventos promovidos pela associação permite fomentar e dar amplitude à transformação digital nas empresas, além de ajudar a criar soluções tecnológicas integradas e inovadoras para fábricas, hospitais, agronegócio e cidades inteligentes.

“Nesses eventos todas as empresas saem ganhando e também o mercado, já que é nesses momentos em que as trocas de informação são feitas e novos projetos começam a ser desenhados. Os fornecedores podem evoluir seu portfólio de soluções e as indústrias podem ter acesso a plantas cada vez mais modernas e inteligentes. Eu, em nome da Senior, me sinto orgulhoso de fazer parte dessa associação e ter a possibilidade de contribuir com o avanço tecnológico do Brasil”, destaca o executivo.

No último dia 28 de maio, Fernandes representou a Senior também em evento da ABII em Chapecó, em Santa Catarina, durante a III Semana da Indústria. A ação foi promovida pela Sancon e Senior, com apoio do Senai de Chapecó. O tema foi a indústria 4.0 e as novas iniciativas, pesquisas, startups e projetos fomentadores a cada dia no Brasil e o quanto ainda é preciso avançar para não perder o protagonismo no mercado global e mesmo internamente no país.

Fernandes expôs durante a ocasião como as novas tecnologias surgem em um contexto de crescimento populacional e de Renda Per Capita elevadíssimos em poucos anos. E deixou claro que falar do assunto não se trata de modismo ou especulação mercadológica, mas de necessidade. Ele levou para o evento dados importantes das últimas pesquisas da CNI e ABDI, que apontam que até 2027, 22% das operações industriais estarão inseridas na i4.0 e a previsão de alta de 46% no uso de manufatura aditiva nas indústrias nos próximos 3 anos. Um dado preocupante e que revela que há muito a se fazer é que o Brasil ocupa a 69º posição no índice global de inovação, atrás de Uruguai, Kuwait, Mongólia e Moldávia.

“É preciso gerar um censo de urgência e preocupação com relação à transformação digital na indústria e mostrar que existem vários parceiros que podem apoiar nesse processo, como a Sancon, junto com a Senior, a ABII e o Senai. Foi muito positivo participar deste evento em Chapecó, onde deu para perceber que as pessoas estão engajadas e interessadas em buscar mais conhecimento, mais networking”, encerra.

Compartilhe
Comentários
O que você precisa hoje? x Bem-vindo(a), O que você precisa hoje? - Solicitar uma proposta comercial Ver vagas de emprego na Senior Cadastrar currículo na Senior
WhatsApp Icon

Olá! Preencha os campos para iniciar
a conversa no WhatsApp