Ligamos para Você

Adoção de novas tecnologias exige conhecimento: o que você tem feito por seus clientes?

Pesquisa Agenda 2017, realizada pela Deloitte com 746 organizações presentes no Brasil, revela que os gestores brasileiros ainda têm um bom caminho a percorrer para inserir suas organizações no processo de adoção das novas tecnologias e tendências que marcam as mudanças disruptivas no campo dos negócios.

 

Entre 12 frentes tecnológicas sugeridas, os participantes foram convidados a escolher três opções que serão prioritárias em suas empresas no próximo ano. A prática de analytics surge no topo das indicações, com 36% de citações, seguida por Internet das Coisas (IoT), com 29%. A segurança cibernética surge na terceira posição (22%), acompanhada por Indústria 4.0 (13%), saúde digital (12%), plataformas autônomas (12%), tecnologias exponenciais (7%), realidade virtual e aumentada (6%), impressão 3D (7%), smart cities (5%), bitcoins (2%) e blockchain (2%).

Chama atenção no estudo o fato de 61% dos participantes não terem ideia do que seja blockchain (sistema de registros que garante a segurança e integridade das operações financeiras realizadas sem a necessidade de uma autoridade central; seu uso mais conhecido são as moedas digitais); 40% disseram desconhecer completamente o que é Indústria 4.0 (conceito que representa a tendência da nova manufatura integrada, com as tecnologias disruptivas unindo máquinas, sistemas e pessoas; considerada uma “nova revolução industrial”); 36% nunca ouviram falar em tecnologias exponenciais (pelas quais, segundo a chamada Lei de Moore, estima o avanço exponencialmente rápido dos processadores); e 33% dos entrevistados terem dito que apenas ouviram falar sobre o conceito de smart cities, ou cidades inteligentes, conectadas por redes que otimizam a gestão de seus recursos e serviços.

Outras importantes frentes tecnológicas também foram citadas como pouco ou moderadamente conhecidas: impressão 3D (48%), IoT (47%), cyber security (44%), bitcoins e realidade virtual aumentada (38%), e plataformas autônomas (37%).

Para a pesquisa, a Deloitte ouviu gestores de 746 empresas que, juntas, somam receita líquida de R$ 1,6 trilhão neste ano, o equivalente a pouco mais de um quarto do valor do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro no acumulado de 12 meses a partir de setembro (R$ 6,1 trilhões), segundo Banco Central do Brasil.

Especializada na oferta de software para gestão empresarial, de pessoas, relacionamento com clientes, logística e de controle de acesso, a Senior produz diversos materiais para ajudar os gestores no processo de adoção das novas tecnologias que marcam as mudanças disruptivas no campo dos negócios.

Nas redes sociais, a companhia sobre os principais eventos do setor de TI; no site, várias notícias, artigos e matérias trazem o que há de mais moderno em tendências tecnológicas; e, ainda, e-books e infográficos orientam sobre legislação, modelos de negócios e melhores práticas em gestão de pessoas. Novidades sobre segmentos de mercado e cases de sucesso com clientes que conseguiram melhores resultados a partir do uso da tecnologia aliada às soluções da Senior também podem ser encontrados.

 

Não fique pra trás, seja um cliente da Senior e ajude seus clientes a conhecer novas tecnologias e tendências, antecipando problemas e promovendo a produtividade.

Entre em contato: senior.com.br/fale-conosco

Compartilhe
Comentários
O que você precisa hoje? x Bem-vindo(a), O que você precisa hoje? - Solicitar uma proposta comercial Ver vagas de emprego na Senior Cadastrar currículo na Senior

Olá! Preencha os campos para iniciar
a conversa no WhatsApp