Área do cliente
Solicite uma proposta

Senior unifica Controle de Acesso da Braskem

01/10/2015 Categorias: Notícias

Meta é que todos os integrantes acessem, com um único crachá, as unidades da companhia. Projeto inicia com piloto na unidade do México, que inaugura em dezembro um novo complexo petroquímico com investimento de U$ 5,2 bilhões.

Senior anuncia a implantação de um projeto que vai estender o Controle de Acesso patrimonial da Braskem. A solução implantada em 100% das unidades do Brasil será implantada também na unidade do México que contará com Controle de Tempo para atender os requerimentos legais do país e Controle de Acesso inicialmente perimetral e, posteriormente, interno por níveis. A companhia também prevê o acesso dos integrantes a qualquer planta através de um único crachá. Este projeto faz parte de um Portfólio de Projetos que a Braskem tem para sua nova planta industrial no México.

Parcerias estratégicas e integração

Na implantação do projeto piloto da solução, atuaram, além da Senior – desenvolvedora do sistema Gestão de Acesso e Segurança –, a Head, unidade de negócio da Senior responsável pelo desenvolvimento e execução de soluções em segurança patrimonial, a Apollo, empresa parceira da Senior no fornecimento de hardwares para controle de acesso, além de algumas consultorias locais.

O projeto vai permitir aplicar as mesmas condutas de acesso para todos os integrantes da Braskem – independentemente de suas localidades. A companhia terá, assim, mais dados para trabalhar indicadores e poderá utilizar as informações de acesso e tempo para a melhoria contínua dos seus processos, visando maior segurança, produtividade e qualidade de vida para seus integrantes.

Braskem Idesa

A Braskem Idesa, joint venture entre a petroquímica brasileira Braskem e o grupo mexicano Idesa, concluirá no final deste ano a construção de um complexo petroquímico no México com investimento de U$ 5,2 bilhões. Localizado na cidade de Coatzacoalcos, estado de Vera Cruz, o complexo terá a capacidade de produção anual de 1,05 milhão de toneladas de resina de polietileno, bem como um volume equivalente da matéria-prima eteno. O aporte contribuirá para reduzir as importações do material e fortalecer a indústria petroquímica no México.

Este é o maior complexo de produção de polietileno da América Latina – em sua operação trabalham cerca de 3 mil funcionários diretos e indiretos. O projeto já atingiu a marca de 95% das obras concluídas e mantém a previsão para entrar em funcionamento até o final deste ano.

Braskem Idesa chega a 95% das obras concluídas. Foto: revista Química Industrial.

Sobre a Braskem

Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com capacidade anual de produção de mais de 16 milhões de toneladas de resinas e outros produtos petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 53 bilhões, é a maior produtora mundial de biopolímeros – polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde), com capacidade de 200 mil toneladas anuais. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com cerca de 8 mil integrantes e opera 36 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA e Alemanha. Lidera ainda a construção de um complexo industrial petroquímico no México, em parceria com a mexicana Idesa, cujo investimento é avaliado em cerca de US$ 5,2 bilhões.

Compartilhe
Comentários
O que você precisa hoje? x Bem-vindo(a), O que você precisa hoje? - Solicitar uma proposta comercial Ver vagas de emprego na Senior Cadastrar currículo na Senior
WhatsApp Icon

Olá! Preencha os campos para iniciar
a conversa no WhatsApp