Ligamos para Você

Senior antecipa exigências do Bloco K com novas ferramentas, atualizações de sistemas e bate-papo online

14/07/2015 Categorias: Releases

Companhia libera gratuitamente atualização de seu ERP totalmente adequada à obrigatoriedade, lança um robô que analisa inconsistências nos processos industriais e promove bate-papo para esclarecer o assunto.


Blumenau, 14 de julho de 2015 – A Senior, empresa referência nacional no desenvolvimento de softwares para gestão, promove um bate-papo online no dia 16 de julho às 16h sobre os impactos da nova obrigatoriedade do SPED Fiscal (Bloco K) na produção da indústria.

No intuito de manter seus clientes sempre em dia com as atualizações do mercado e da legislação, além do bate-papo que acontece nesta quinta-feira, a Senior recentemente liberou uma atualização de seu ERP que tornou o sistema totalmente adequado ao Bloco K. “Nossos clientes recebem a atualização gratuitamente e os novos têm a vantagem de, ao adquirir o sistema,  já contar com uma solução completamente em compliance”, afirma o diretor de Marketing e Produto da Senior, Alencar Berwanger. Segundo ele, as soluções Gestão Empresarial ERP e Gestão Empresarial | GO UP já contam com funcionalidades que atendem às Manufaturas de forma nativa, integrando todas as variáveis necessárias às demandas impostas pelo governo.

Tanto para clientes quanto para o mercado, a Senior disponibiliza uma FAQ para auxiliar no entendimento dos novos conceitos que passam a fazer parte do dia a dia da equipe de controladoria. A empresa disponibiliza, ainda, uma oferta para análise de impacto que identifica possíveis inconsistências na manufatura das empresas que devem ser tratadas para a validação do Bloco K. Recém-lançado, o “robô”, como é chamado, traz segurança e tranquilidade às indústrias permitindo o ajuste de processos sem perda de produtividade.

O que é Bloco K?

É uma obrigatoriedade do SPED Fiscal que vai exigir que indústrias, empresas similares e atacadistas reportem suas movimentações internas de produtos mensalmente à Receita Federal através da entrega da EFD (Escrituração Fiscal Digital) a partir de 1º de janeiro de 2016. É mais um bloco de informações com os dados das fichas técnicas dos produtos, das perdas ocorridas, das ordens de produção, dos insumos consumidos e da quantidade produzida que precisará ser entregue em arquivo digital, como já é feito com as demais obrigações fiscais. Com isso, o Fisco conhecerá o processo produtivo e a movimentação de cada item de estoque, o que vai possibilitar o cruzamento quantitativo dos saldos apurados eletronicamente pelo SPED com os informados pelas indústrias, através do inventário.

Com este controle, a Receita visa erradicar as práticas de nota fiscal espelhada, calçada, dublada, subfaturada ou meia-nota, além da manipulação das quantidades de estoques por ocasião do inventário físico.

SERVIÇO

Bate-papo online sobre Bloco K
Dia 16 de julho, às 16h
Apresentadores: Valmir Hammes, especialista em legislação, e Marlon Dognoni, analista de negócios.
Inscrições aqui.

Compartilhe
Comentários
O que você precisa hoje? x Bem-vindo(a), O que você precisa hoje? - Solicitar uma proposta comercial Ver vagas de emprego na Senior Cadastrar currículo na Senior

Olá! Preencha os campos para iniciar
a conversa no WhatsApp