Senior adverte sobre novos cronograma e leiaute do eSocial
Data inicial para o envio de informações ao governo agora está prevista para setembro de 2016 e considera empresas que faturam acima de R$ 78 milhões.
Blumenau, 7 de julho de 2015 – Referência nacional no desenvolvimento de softwares para gestão, a Senior adverte que, apesar do eSocial ser adiado para 2016 – de acordo como novo cronograma divulgado no final deste primeiro semestre pelo Diário Oficial da União –, a obrigatoriedade ainda exigirá grande esforço das organizações.
“É imprescindível que as empresas iniciem as adequações desde já, minimizando os riscos envolvidos na mudança”, destaca o gerente de Produto da Senior, Ricardo Kremer. De acordo com o executivo, a atenção deve ser redobrada desde as etapas de esclarecimento, passando pela revisão de processos de sistemas e, enfim, enviando informações ao novo ambiente.
A data inicial para o envio de informações ao governo agora está prevista para setembro de 2016 e considera empresas que faturam acima de R$ 78 milhões.
Todos os prazos e a legislação completa estão disponíveis no Diário Oficial da União.
Novo leiaute
O governo também divulgou uma nova versão do Manual de Orientação do eSocial. Segundo informações do site www.esocial.gov.br, a nova versão traz poucas modificações, mas evoluiu em pontos importantes, como a inclusão dos eventos totalizadores, a utilização do CAEPF de forma análoga ao conceito de estabelecimento na pessoa jurídica e a retirada do evento de adesão antecipada.
Confira aqui a documentação completa.
Em compliance
O eSocial é um projeto do Governo Federal que obriga as empresas a enviarem de forma unificada e digital as informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais de seus empregados. Este novo tipo de relacionamento entre o fisco e os contribuintes é baseado na transparência mútua e traz reflexos positivos para toda a sociedade.
“Na Senior, estamos sempre adequando os sistemas às exigências legais, dentro do nosso compromisso de entregar solução completas e integradas”, afirma o gerente Ricardo Kremer. “Novos clientes têm a vantagem de contar com uma solução completamente adequada não apenas ao eSocial, mas a todos os projetos e subprojetos do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), otimizando rotinas e trazendo às suas empresas ganhos em produtividade”, completa.
A Senior ajuda as organizações a estarem em compliance com as boas práticas e padrões legais com soluções que permitem às empresas mostrar e comprovar ao mercado que interpretam com efetividade as leis que regem suas atividades através de eficiente controle interno e atenção aos riscos operacionais. “Uma organização em compliance mantém suas informações seguras e garante o bom funcionamento e o sucesso do seu negócio”, diz Kremer.
Referência nacional no desenvolvimento de softwares para gestão, a Senior possui um dos mais completos portfólios para empresas de todos os portes e diversos segmentos com soluções em ERP, gestão de pessoas, acesso e segurança, de performance corporativa – como BI e Workflow – e um pacote completo de implantação, consultoria e suporte em TI; todas também disponíveis em Cloud Computing.
Fundada em 1988 em Blumenau (SC), a companhia possui 6 filiais (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco), 2 unidades de negócios nas áreas de segurança patrimonial e logística e cerca de 100 canais de distribuição em todo o Brasil.