Senior reestrutura modelo de negócios com canais de distribuição
Objetivo da empresa é fortalecer o relacionamento com a rede atual e atrair mais representantes para expansão dos negócios em regiões estratégicas no Brasil
Blumenau, 24 de março de 2014 – Em sintonia com a meta de atingir R$ 1 Bilhão de faturamento em 2022, a Senior, uma das maiores desenvolvedoras de software de gestão do Brasil, anuncia um novo modelo de relacionamento com seus canais de distribuição. “Uma das nossas estratégias é expandir a presença nacional da companhia, o que torna o papel dos distribuidores fundamental”, explica Hermínio Gastaldi, diretor de Mercado da Senior.
O PEC – Programa Estruturado de Canais Senior – começou a ser implantando no início deste ano e tem como principal objetivo oferecer benefícios exclusivos às empresas que fazem parte da rede para melhoria do desempenho e dos resultados financeiros tanto da Senior como de cada um dos canais.
Além da capacitação e certificação técnica e comercial, foi criado um sistema de remuneração mais atrativo e os programas de incentivos e de marketing cooperado foram revitalizados. “A partir da implementação do PEC será possível estreitar ainda mais a parceria com ações coordenadas, utilizando ferramentas para que os negócios tenham o retorno desejado para os dois lados”, acrescenta Gastaldi.
O diretor explica ainda que foram criados novos critérios de classificação para os canais de distribuição, que passam a ser divididos em três categorias: Ouro, Prata e Bronze, de acordo com faturamento, portfólio oferecido, captação de novos clientes, capacitação e qualidade de suporte.
O ano de 2014 será voltado para a consolidação desse novo modelo, com avaliação periódica do sistema e do desempenho da rede. “Para cada caso será feita uma análise que leve em conta uma série de variáveis, entre elas região de atuação e perfil do mercado e do segmento econômico”. Gastaldi também destaca que a Senior trabalha para criar um patamar de excelência em todos os locais em que está presente, oferecendo soluções e serviços de qualidade e adequados aos negócios de seus clientes.
Além de fortalecer a rede atual de distribuição, a Senior busca captar outros representantes em regiões estratégicas. “Até 2017, pretendemos cadastrar cerca de 20 novos canais, o que incrementará ainda mais o crescimento da empresa, que foi de 23% em 2013; somente no ano passado, credenciamos sete novos distribuidores”, salienta o executivo.
A expansão da Senior se dará por todas as regiões do País, com grande ênfase no sudeste, centro-oeste e nordeste. Os canais de distribuição contam com treinamentos presenciais e a distância que podem ser feitos por meio de aulas on-line semanais ou por programas previamente gravados. Todos passam por um processo de certificação técnica para atestar o conhecimento do negócio e técnico-funcional de cada produto.
Para se tornar um canal de distribuição da Senior, exige-se experiência na comercialização de soluções e serviços de tecnologia, como softwares e infraestrutura, com uma carteira de clientes preferencialmente ativa. Para se candidatar, é preciso efetuar cadastro no link: https://www.senior.com.brfale-conosco/seja-um-canal-de-distribuicao/
A Senior é uma das maiores desenvolvedoras de sistemas de gestão no Brasil. Especializada em softwares para Recursos Humanos, oferece ainda soluções compatíveis e complementares para gestão empresarial e gestão de acesso e segurança, além de um pacote completo de serviços de implantação, consultoria e suporte em TI.
Também disponíveis na modalidade Cloud Computing, as soluções da companhia atendem empresas de todos os portes dos mais diversos segmentos econômicos e localizadas em várias regiões do País.
Fundada em 1988 em Blumenau (SC), possui 6 filiais (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco) e cerca de 100 canais de distribuição em todo o Brasil, totalizando 3 mil pessoas envolvidas – entre colaboradores, parceiros comerciais e canais de distribuição.