Senior entre as que mais crescem no Sul
A Senior está entre as empresas que mais crescem no Sul do Brasil, segundo ranking desenvolvido pela revista Amanhã em parceria com a PwC. A tradicional pesquisa, realizada pela publicação há 23 anos, utiliza como fonte os balanços oficiais publicados pelas companhias e revela indicadores de mil empresas, apontando as 500 maiores e as 500 emergentes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
A companhia, que concorre com grandes conglomerados globais, está há 25 anos no mercado de tecnologia para gestão empresarial. “Nosso crescimento deve-se em grande parte aos investimentos na formação e aprimoramento de nossa equipe, sempre atenta à evolução das necessidades de negócio dos clientes”, comemorou o presidente da Senior, Carlênio Castelo Branco.
Em agosto a Senior também figurou entre as PMEs que mais crescem no país, num levantamento feito pela consultoria Delloite, divulgado na revista EXAME PME.
Um raio x do Sul
Blumenau, onde a Senior está sediada, ao lado de Florianópolis e Joinville, é um dos principais polos de tecnologia de SC; as três cidades encabeçam o ranking com 45 empresas.
A pesquisa demonstrou também que Santa Catarina é o único estado do Sul a ter mais empresas de grande porte em uma cidade de interior (Joinville, com 18 representantes) do que na capital (com 17). O estado conta com grandes companhias ligadas ao agronegócio — como Bunge, Aurora e BRF —, e também se destaca por abrigar grupos globais nos setores metal-mecânico, têxtil e portuário, entre outros.
Como é feita a pesquisa
O ranking 500 Maiores do Sul é baseado no Valor Ponderado de Grandeza (VPG), principal indicador usado para classificar e ordenar a posição das companhias. Criado com exclusividade para mostrar quem é quem no ranking Grandes & Líderes, o VPG faz uma média ponderada entre os três principais indicadores das empresas: patrimônio líquido (peso de 50%), receita bruta (40%) e lucro ou prejuízo (10%).
O ranking completo será divulgado na próxima edição da revista, que circula na região. Para saber mais sobre o prêmio, clique aqui.