Ligamos para Você

Senior anuncia duas novas ofertas de serviços

28/08/2012 Categorias: Notícias

Com o objetivo de simplificar os processos das empresas que já são clientes, a Senior oferece ao mercado duas novas ofertas de serviços. As consultorias BPM (Business Process Management) e Gestão da Qualidade M5S são serviços especializados em desenvolver atividades que aperfeiçoem os processos de gestão.

Aplicando os princípios do programa japonês 5S — Seiri (utilização), Seiton (ordenação), Seiso (limpeza), Seiketsu (higiene) e Shitsuke (autodisciplina)—, a Consultoria em Gestão da Qualidade M5S, mapeia a utilização das soluções Senior nos procedimentos das empresas, avalia o nível de aproveitamento do software e identifica o cenário, apresentando a relação ideal entre processos e sistemas.

De acordo com o líder de Consultoria Especializada da Senior, Jefferson Fabrício Floriano, a oferta M5S otimiza a rotina do cliente e o capacita a utilizar plenamente os sistemas. “Imaginemos que eu tenha comprado um carro zero, em 2008, e ele teve desgastes naturais. Como eu não quero trocar de carro, pois é um bom veículo, eu invisto em manutenção. O M5S atua desta forma revitalizando as soluções da Senior, por isso é ideal para clientes que as utilizam há mais de quatro anos”, exemplifica.

O objetivo da oferta M5S é racionalizar processos e definir possíveis melhorias por meio de uso dos recursos disponíveis na solução utilizada pela organização.

Agilidade e otimização nos processos

A Consultoria em BPM (Business Process Management) atua na identificação de melhorias em processos e proporciona agilidade e otimização nas rotinas produtivas. Dessa forma, busca traduzir o negócio da empresa e detalhar modelos de processos que auxiliam a eliminar desperdícios na operação, e sirvam como mapas para apontar onde as mudanças devem ser feitas.

Floriano reforça que o BPM é orientado a processos, isto ajuda a entender o que realmente é feito em uma empresa e como as diferentes atividades se relacionam. “A Senior atua com o tripé “Pessoas – Processos – Sistemas”. Dessa forma, a implementação de melhorias beneficia não só a questão de softwares, mas o desenvolvimento geral da organização”, explica. A partir das melhorias obtidas com a consultoria, é possível recuperar o investimento em BPM no período de um ano.

Implementação orientada em todas as etapas

Após a contratação das consultorias de negócio M5S e BPM, por meio do setor comercial da Senior, o atendimento é realizado em três fases. Na primeira fase, é elaborado um mapa de contexto, que descreve a relação dos departamentos e sistemas de forma holística. Na segunda fase são elencadas e priorizadas as oportunidades de melhorias e homologados os processos que serão implementados. Em seguida, na última etapa, a proposta com o plano de ação é elaborada, validada e executada.

O plano de ação elaborado na última fase utiliza-se dos conceitos do “5W2H” (Who – Quem? What – O quê? Why – Por quê? Where – Onde? When – Quando? How – Como? How Much – Quanto?) e pode ser colocado em prática de maneiras diferentes: somente pelo cliente, com a orientação da Senior; a “quatro mãos”, com a participação do cliente e da Senior; e exclusivamente pela Senior. De acordo com Floriano, “como as duas ofertas são executadas em fases, parte do trabalho é realizado no cliente e parte pode ser realizada na Senior”.

Para mais informações, acesse: www.senior.com.br/consultoria-especializada

Compartilhe
Comentários
O que você precisa hoje? x Bem-vindo(a), O que você precisa hoje? - Solicitar uma proposta comercial Ver vagas de emprego na Senior Cadastrar currículo na Senior

Olá! Preencha os campos para iniciar
a conversa no WhatsApp