Confira os diferentes tipos de ERP Senior e descubra qual opção atende melhor às necessidades da sua empresa. Leia nosso artigo e saiba mais sobre essa tecnologia!
Cada modelo de negócio exige um tipo diferente de ERP que atenda às suas necessidades e trabalhe para otimizar processos de forma eficiente. Além do segmento de atuação, o porte da empresa também influencia no tipo de sistema mais adequado para a gestão. E é sobre isso que falaremos neste post. Confira!
Para que serve um ERP?
O ERP tem como principais objetivos a automatização de processos e a redução de custos, além de proporcionar maior precisão nas ações diárias.
Os softwares oferecem respostas rápidas e objetivas na hora de solucionar um problema ou quando é necessário tomar uma decisão importante. Além disso, ajudam a diminuir a carga de trabalho e permitem que as pessoas possam se focar em tarefas de maior valor agregado em detrimento de atividades repetitivas.
Qual é a importância de ter um ERP personalizado para pequenas ou grandes empresas?
Empresas de diversos segmentos e portes despontam o tempo todo e a melhoria de processos personalizada para cada um desses tipos de empresa é cada vez mais importante. Isso porque a melhoria contínua dos fluxos de trabalho e dos processos permite que as empresas explorem ao máximo o seu potencial produtivo e competitivo.
Um gerenciamento inteligente e que siga uma linha estratégica de ações é fundamental para garantir o bom desempenho e sucesso do negócio. E para isso é necessário que a ferramenta de gestão empresarial esteja alinhada com a realidade da empresa.
Qualquer empresa, independentemente do seu tamanho, executa atividades rotineiras, como:
· Comprar;
· Produzir;
· Vender;
· Receber dos clientes;
· Pagar fornecedores;
· Apurar e pagar impostos.
Sendo assim, boa parte das rotinas de um ERP se aplica a qualquer empresa, seja ela pequena, média ou grande – a diferença não está necessariamente no sistema e sim nas dores a serem resolvidas e o nível de impacto destas dores.
Uma das dores latentes que podemos citar é a mão de obra disponível para operacionalização do sistema, diferente de uma empresa grande que tem em sua estrutura um quadro de funcionários grande, uma empresa PME normalmente tem o quadro enxuto.
Existem alguns fatores que podem trazer complexidades na implantação do ERP em uma PME – imaginem que o mesmo usuário pode ser responsável pelo setor de compras e faturamento e que o CEO da empresa pode ser gerente da fábrica e responsável pelo financeiro (sim, isso é mais comum que a gente imagina).
Outro exemplo de dor que podemos trazer aqui é o nível de especialização dos key-users, não por uma questão de capacidade e sim por conta da exigência de multidisciplinaridade. Neste âmbito se a solução não for pensada para ser simples, intuitiva e direcionada dificilmente vai se encaixar de forma positiva na operação. Quando a solução é pensada neste contexto, o impacto para a empresa é muito perceptível.
É quase impossível implantar um sistema nos métodos tradicionais, com levantamento de processos, configurações, treinamentos presenciais dos usuários, homologação das rotinas e entrada em produção em uma empresa PME. Após estudos e muita maturidade de mercado, criamos um modelo que condensa um produto pensado para PMEs com um modelo de implantação que garante o melhor uso da ferramenta, além é claro da segurança para nossos clientes de que as dores serão resolvidas.
Diferenças entre ERP e ERP para PME’s:
ERP
A solução ERP para grandes empresas conta com o portfólio completo, uma capacidade ampla de customizações e integrações, o que lhe garante sempre um nível de aderência altíssimo nas empresas do mercado. A camada de gestão proporciona a visibilidade da empresa sempre ao seu
alcance e lhe assegura mudanças de curso coordenadas entre as áreas para que a saúde contábil e financeira da sua empresa esteja sempre em dia.
O ERP da Senior entrega à sua empresa mais agilidade através de tecnologias que automatizam jornadas e que é sustentado por inteligência artificial embarcada, sendo a única solução do mercado com assistente virtual nativo da solução. Tenha insumos para a tomada de decisão e mais tempo para analisar o que realmente importa, os seus resultados em tempo real.
ERP para PME
Adquirir o ERP da Senior para PME’s pode ser ainda mais atrativo porque você paga apenas a mensalidade, não há custo de aquisição ou implantação, o que acaba reduzindo bastante o investimento. Além disso, o ERP opera no modelo SAAS, a solução é Cloud, o que não implica em investimentos por parte dos clientes em servidores e estruturas de TI. Outro ponto que deve ser destacado é que as atualizações e monitoramento são todos feitos automaticamente pela equipe da Senior.
Além de ser uma solução que atende operações de PMEs de ponta a ponta com todo o ciclo de Suprimentos, Comercial, Finanças, Controladoria, Industrial, Serviços e também possui especializações com Força de Vendas, eCommerce, CRM, Van Bancária e Assistência técnica, tudo isso para que a aderência seja a maior possível bem como o ROI (retorno sobre o investimento).
E aí, ficou com alguma dúvida? Confira os artigos abaixo e entenda mais sobre esse tipo de sistema:
Você também pode se interessar por:
· Implantação remota de ERP para PME’s: Realmente é possível?
· ERP para indústria: tudo o que você precisa saber
· ERP para transportadora: sua empresa em direção ao futuro