carregando
 
 
Home > Revista Interface > Canais > Presença no Espírito Santo

Presença no Espírito Santo

Uma parceria de sucesso que começou na década de 1990 foi o impulso que consolidou a Unidade Senior Espírito Santo, em 2004. Tanto que a história da desenvolvedora se confunde com a da então MD Sistemas. Ao desembarcar entre os capixabas, as soluções da Senior também foram apresentadas pela MD, que já atuava em Vitória desde 1986. A primeira solução levada à região foi o Controle de Ponto, módulo do Gestão de Pessoas. Hoje, a unidade comercializa softwares, presta serviços de consultoria, implantação, treinamento, suporte técnico e de tecnologia da informação (TI).

Nos últimos anos, a Unidade Senior Espírito Santo conquistou sede própria e novos clientes. Parte destas conquistas vieram da implantação do Parceiros para a Excelência (PAEX). O objetivo foi transformar a gestão da empresa em um modelo participativo, em que predominam a liderança, disciplina e autonomia. “Nas organizações que adotam esse modelo, os colaboradores são responsáveis pelo seu próprio comportamento e desempenho. Para ter um crescimento estruturado, sustentável e um ótimo resultado é necessário o comprometimento das pessoas”, explica o diretor executivo da unidade, Carlos Augusto Ferreira de Almeida.

Sede própria, certificações e clientes comprovam o desempenho da Unidade Senior Espírito Santo.

Sede própria, certificações e clientes comprovam o desempenho da Unidade Senior Espírito Santo.

Em 2011, a Unidade Senior Espírito Santo completou sete anos nessa categoria exclusiva, sendo uma das organizações mais tradicionais e sólidas do ramo de TI no Estado. “A criação da unidade garantiu aos nossos clientes mais proximidade com o produto e as inovações tecnológicas, possibilitando um melhor aproveitamento e utilização dos produtos adquiridos”, ressalta Almeida.

Parceiros de negócio

A empresa que começou com cinco funcionários na década de 1980, hoje possui quase 70 colaboradores e atende mais de 200 empresas de diversos segmentos, tanto no Espírito Santo como de outros estados. Almeida considera que o sucesso da Unidade Senior Espírito Santo está relacionado ao comprometimento e competência da sua equipe. “Sempre soubemos aproveitar as oportunidades para criar novos mecanismos de saída e permanecer fortes no mercado até hoje. Neste sentido, investimos em qualificação e certificação de nossos profissionais, nos equipamentos e na normatização dos procedimentos de trabalho, visando atendendo às necessidades dos nossos clientes.”

Outro importante diferencial é o relacionamento e a valorização do negócio do cliente. “Apostamos no entendimento do negócio do cliente como nosso grande potencial competitivo. Procuramos agregar valor e oferecer serviços únicos, apresentando claramente os benefícios da nossa parceria”, acrescenta.

Colaboradores nas novas instalações e o diretor Carlos de Almeida: valorização do cliente.

Colaboradores nas novas instalações e o diretor Carlos de Almeida: valorização do cliente.