carregando
 
 
Home > Portaria 1510

Portaria 1510

A Portaria 1510, instituída pelo Ministério do Trabalho e Emprego, regulamenta os sistemas de registro eletrônico de ponto.
A Senior fornece a solução completa para que as empresas possam se adequar à Portaria 1510.

Novidades

Assine o Feed

Portaria 1510: Após um ano de obrigatoriedade, empresas ainda têm muitas dúvidas

27/11/2013

A obrigatoriedade do ponto eletrônico para micro e pequenas empresas, instaurada pela Portaria 1510, está em vigor há mais de um ano, mas as dúvidas ainda permanecem. A exceção à regra são aquelas empresas que tem até 10 funcionários, que podem fazer o registro manual.

Continue lendo »

Portaria 1510: Ponto Eletrônico passa a ser obrigatório para micro e pequenas empresas

9/11/2012

Desde 3 de setembro, passou a vigorar a portaria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) exigindo também das micro e pequenas empresas a utilização do Ponto Eletrônico em suas unidades. Segundo dados do Dieese, as novas regras se aplicam a mais de 6 milhões de organizações – 99% dos negócios do país.

Continue lendo »

Portaria 1510: trabalhadores de órgãos públicos precisam marcar o ponto eletrônico conforme a nova regra?

23/07/2012

A Portaria 1510 regulamenta a marcação eletrônica de ponto para trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Agentes públicos de empresas públicas e sociedades de economia mista são regidos pela CLT e, assim, devem marcar o ponto eletrônico conforme a nova regra.

Continue lendo »

Entenda a tramitação no Congresso dos projetos que querem suspender a Portaria 1510

24/05/2012

Desde que foi publicada, em 2009, a Portaria 1510, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que regulamenta a marcação eletrônica de ponto dos trabalhadores, causa discussões entre setores que apoiam a medida e aqueles que sustentam a interrupção da norma. O debate também está no Congresso Nacional com um projeto no Senado e outro na Câmara, que visam suspender os efeitos da Portaria.

Continue lendo »

Portaria 1510 passa a valer para indústrias, comércios e serviços

2/04/2012

Começa a vigorar nesta segunda-feira (2) a Portaria 1510 para empresas que exploram atividades na indústria, no comércio em geral e no setor de serviços. A norma do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) regulamenta a marcação eletrônica de ponto e havia sido adiada em função da identificação, pelo órgão do governo federal, de dificuldades operacionais em alguns segmentos da economia. Dessa forma, em dezembro de 2011, o MTE definiu prazos progressivos para a portaria, de acordo com a área de atuação das empresas.

Continue lendo »