carregando
 
 
Home > Trabalhe com a Senior > Dicas para se sair bem no estágio
18/10/2010

Conseguir um estágio é uma conquista importante para o início de carreira. O estagiário precisa se assegurar de que não cometerá ações impróprias no ambiente de trabalho, que possam, eventualmente, prejudicar seu desempenho na empresa. É um momento de aprendizado, mas o jovem profissional precisa ter em mente de que precisa ter responsabilidades.

O portal Administradores.com.br listou alguns erros que os estagiários devem evitar:

Falta de iniciativa. O estudante tem que demonstrar interesse em aprender sobre a área em que ele atua e estuda e sobre o seu trabalho.

Não aceitar feedbacks. Se o profissional tem seu trabalho avaliado a todo o momento, o estagiário o terá a toda hora. Isso faz com que a tarefa seja executada com mais primor. O estudante deve aceitar as avaliações como forma de desenvolvimento.

Irresponsabilidade. Deixar de cumprir alguma atividade do trabalho é um dos principais erros que devem ser evitados.

Não se entrosar. O estagiário deve demonstrar qualidades como trabalhar em equipe, interesse nas atividades e disponibilidade na execução de tarefas. Além disso, o estágio pode se tornar o primeiro local para que o estudante comece a fazer seu network.

Ter faltas e atrasos. Quando faltas e atrasos são frequentes, será fácil de adquirir a imagem de descomprometido. Se ocorrer algum imprevisto, avise o líder por telefone.

Pensar apenas na bolsa-auxílio. O valor da bolsa-auxílio pesa na hora do estudante escolher a empresa onde quer trabalhar. Mas é importante ter em mente que a ideia do estágio é colocar em prática a profissão que ele aprende na teoria.

Ficar com medo de perguntar. O estágio é um momento de aprendizado. Por isso, perguntas são bem-vindas. Se deixá-las de lado, pode haver prejuízo à qualidade do trabalho.

Linguagem muito informal. Não use gírias ou fale palavrões. Na hora de escrever, evite abreviações ou brincadeiras. Seja mais formal, pelo menos, até ter mais intimidade com os colegas.

Cada atividade tem sua hora. Fazer atividades relacionadas à faculdade ou resolver problemas pessoais no horário de estágio não é uma atitude adequada. A nova lei do estágio serve, inclusive, para dar mais tempo ao estudante realizar suas tarefas de aula.

Aparência. A maneira como você se veste diz muito sobre você. Por isso, tente se vestir de modo formal nos primeiros dias e observe como os outros estagiários e profissionais se vestem.

Com informações do portal Administradores.com.br.

 

Comentários (2)

  1. Mozeane Moraes vale disse:

    adorei as dicas, me ajudou bastante, certamente vou fazer bom proveito delas, agradeço muito mesmo!!!!

  2. Sandro Henrique Soares Rosa disse:

    Olá, Bom dia, tenho uma oportunidade de aprendizado com o texto, que é objetivo e claro para quem quer conseguir um bom estágio, além disso, estou lendo e vai me ajudar muito no meu primeiro estágio de administrativa, no Ministério da Justiça, de Goiânia !

Comente

(*) Campos Obrigatórios

CASES
REVISTA INTERFACE
EVENTOS
photophotophotophotophotophoto
Anterior mais fotos Próximo
Clique e consulte
outros materiais
sobre o Monitoramento
de Servidores
BIBLIOTECA
SENIOR
Informativos
Cadastre-se para receber informações sobre a Senior.
OK

Atendimento Comercial - CHAT

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento on-line: