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Home > Notícias > Encontro de Vendas: A valorização das pessoas como fator de sucesso nas organizações
8/02/2011

Como manter a equipe comercial alinhada e motivada com foco no negócio do cliente foi o destaque da palestra oferecida pela Senior no seu primeiro dia de Encontro de Vendas, 7 de fevereiro. O Presidente da Escola de Marketing Industrial (EMI) e do Instituto de Marketing Industrial (IMI), José Carlos Teixeira Moreira, destacou que a perda do poder de competição das empresas está tirando o sono dos executivos brasileiros e, para mudar, precisam inovar na estratégia e olhar com mais cautela a própria equipe e mercado. Além da apresentação do executivo, foram reconhecidos e premiados os principais canais e colaboradores que superaram as metas de 2010.

Para Moreira, as empresas mais bem colocadas no mercado auxiliam o cliente a melhorar o próprio produto ou serviço, sendo então o melhor naquilo que fazem, agregando um valor inédito no ciclo de venda. “As empresas fornecedoras que entendem o conceito de valor estão na frente”, destaca. O palestrante reforça que valor e preço são diferentes, e cabe ao empresário conseguir se diferenciar, já que o preço é uma armadilha e acaba deixando a empresa refém do próprio cliente. Ele finaliza ao destacar: “As empresas não existem e, sim, pessoas”.

O diretor de Mercado, Hermínio Gastaldi, compartilha da mesma visão sobre a importância das pessoas em uma empresa. Acreditamos que a origem do sucesso está baseada em pessoas. Qualquer equipe, como um clube de futebol, por exemplo, mesmo com talentos diversos, depende da união das pessoas em uma equipe.”, exemplifica.

Premiação

Anualmente a Senior premia e reconhece no Encontro de Vendas os canais que atingiram e superaram as metas do ano anterior, conseguindo evidenciar ainda mais a marca Senior em todo o território nacional. O principal destaque ficou com a PMS, sendo o melhor canal de distribuição de 2010.

Norberto Bergamo, diretor da PMS, este prêmio é significado de um trabalho bem feito. “O nosso objetivo era esse, o de ser a melhor canal de 2010. Você levanta cedo, põe o carro na estrada e vai atrás dos negócios. Temos uma equipe menor e competente. O diferencial está no conhecimento do produto e na ética, vendendo aquilo que o cliente realmente precisa, sendo sincero. Com isso fazemos grandes e duradouras vendas”, explica.

O evento prossegue até quarta-feira, dia 9, com mais palestras e atividades de integração. Mais notícias, videocasts, podcasts e fotos poderão ser encontrados no site e nas redes sociais — Twitter, Facebook, Orkut, YouTube e Flickr — da empresa, que promove o encontro para apresentar as estratégias de negócios para este ano.

 

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